CASA RAIZ

CONTATO

TATA RIA INKICE ANANGUÊ....EMAIL:anangue@gmail.com...........

segunda-feira, 2 de julho de 2012


5ª CONFERÊNCIA DA CULTURA  DE NOVA IGUAÇU.
Aconteceu nos dias 29/30 de junho passado.
 Esse evento foi mais uma realização da Secretária Municipal da Cultura e Turismo de Nova Iguaçu, que tem à frente o competente ANDERSON ÁVILA (Batata), como titular da pasta.  Com uma programação bem conduzida, foram dois dias prazerosos e  importantíssimos, com propostas bem elaboradas e aprovadas pelo plenário,  realmente necessárias para o plano de cultura e turismo da cidade 2012 a 2022. Dentre mais de 50 propostas novas apresentadas e aprovadas pela plenária, destacamos a da CNCACTBB (Confederação Nacional dos Candomblés de Angola e dos costumes e Tradições Bantu no Brasil), que sugere a SEXTA FEIRA da semana  do  carnaval de Nova Iguaçu para apresentação hour concur,  das Entidades Tradicionais,  em  suas mais variadas expressões culturais , devidamente subvencionadas,  no  maior anfiteatro  popular  da cidade- via Light.
Após as discussões e aprovação das propostas, aconteceu a eleição de conselheiros (ARTISTAS E ENTIDADES CIVIS) para as vagas existentes na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu. As entidades duas entidades  eleitas e empossadas imediatamente foram: TREM DA HARMONIA, liderada pelo carismático SÉRGIO CARA PRETA
e, a CNCACTBB presidida pelo TATA ANANGUÊ.
 A eleição destas entidades pode e deve ser considerada como mais um grande avanço dos povos tradicionais na ocupação do seu devido espaço na sociedade.
Aconteceu também durante o evento, a distribuição do Kit (livro e cd duplo)”Angola Nação Mãe” pela CNCACTBB e a CRBNDM.  
  Encerramos esta matéria que comprova o brilhantismo do evento pelas fotos ora publicadas.

PARABÉNS AO SECRETÁRIO ANDERSON ÁVILA E A PREFEITA SHEILA GAMA PELO BELO EVENTO.
TATA KIMBANDA KIÁ DIHAMBA ANANGUÊ.